Arquivos
 
Livro de Visitas
 
Créditos
blogger
web design

 



sexta-feira, novembro 28, 2003

TPM



“CUIDADO, ESTOU NA TPM - AFASTE-SE”. Esta deveria ser a inscrição de uma tabuleta que todas nós deveríamos carregar pelo menos uma semana por mês. Você ainda pergunta porquê?



TPM, já pensei muito, deveria ter vários significados, além de Tensão Pré-Menstrual. Poderia ser:


Tô Puta, Meu! - se você for paulistana convicta.

Tenha Paciência, Marido - se você for uma esposa carinhosa.

Tire as Patas de Mim - se você não quer ser incomodada de jeito nenhum.

Tenho Pensamentos Mirabolantes - para quem é criativa e/ou vingativa. E assim por diante.



Você já reparou, neste curtíssimo espaço de tempo, a quantidade de asneiras que se é capaz de fazer? A gente pensa que tá forte fisicamente, uma espécie de Rambo aflora em nós e faz com que enfrentemos motorista de caminhão, assaltante, etc. Todos, nesta hora, são inimigos em potencial. Você já se viu chutando, de salto alto, a porta de um carro só porque o proprietário, desavisado do período em que você se encontra, pegou a sua vaga em frente a um restaurante? Dentro do carro está o motorista, embasbacado, completamente sem ação e, provavelmente, pensando em como as pessoas andam loucas. Depois que esta semana passa e você volta a si, relembrando o ocorrido tem vontade de colocar um anúncio no jornal se desculpando publicamente pelo vexame e jurando de pé junto que aquele não é o seu normal. Quanto ao restaurante, é quase certo que você só reaparecerá em outra TPM.


Tudo ganha um tamanho descomunal. Se seu namorado demonstra a mínima dúvida, pronto, já é motivo para acabar com tudo e se acabar de chorar. Bem que ele tenta explicar mas o período torna a explicação incompreensível. Uma semana depois, estamos nós pedindo desculpas, prometendo que foi a última vez. Claro que se fosse uma conversa tipo estória em quadrinhos, ele poderia ler o parêntesis onde está escrito: “Foi a última vez (este mês!)”.



E no trabalho. Sabe aquele cara chato que te canta todos os dias, fala uma asneira atrás da outra? Neste caso a TPM é uma ótima desculpa para mandá-lo pro diabo. Depois de uma literal rosnada, olhando-o olho no olho duvido que ele volte a se engraçar para o seu lado.



Com um mínimo de inteligência e algum controle, podemos fazer deste período um mal a nosso favor. Apesar de vivermos uma revolução interior, podemos manter distância do chefe, do marido, dos chatos em volta. Com a divulgação deste tema os homens em geral, são capazes, hoje, de respeitar alguns exageros de nossa parte. Assim sendo, dê-se o direito de utilizar o talão de cheques de seu homem para comprar aqueles mimos prá você e, quando ele perder a fala com o estrago, coloque a culpa na TPM.



Chegue atrasada no escritório e diga a seu chefe que antes de menstruar seu organismo se descontrola e seu despertador também.



Tenha acessos de raiva com a sua mãe, sua sogra, seus vizinhos, enfim, lave a alma. Todos entenderão. Mas não estrague as unhas, desmanche o cabelo ou fique suada. Isso sim, pode depreciar a sua imagem. Use e abuse do ditado; “Quando sou boa, sou boa. Mas, quando sou má, sou muito melhor”.

posted by ANÍSSIMA
10:10 AM