Arquivos
 
Livro de Visitas
 
Créditos
blogger
web design

 



sexta-feira, dezembro 05, 2003



Estou tão indignada que talvez não encontre palavras pra expressar o que sinto.

Eu gosto de gente decente. Gente que não pensa com o bolso, de homem que não pensa com o pênis.

Prefiro estar perto das pessoas que priorizam os laços de afeto, que passam por cima dos protocolos em favor do bem estar dos outros. Principalmente, se esse "outros" são crianças que não podem ser reponsabilizadas por pais incoseqüentes.

Eu admiro quem adota, cria e ama filhos que não são gerados pelos seus próprios ventres, mas que oferecem um amor incondicional e verdadeiro.

Eu não consigo admitir pai que renega filho, pai que abandona filho, pai que finge que o filho não existe. Eu não posso me conformar com atitudes tão mesquinhas, tão egoístas. Pôs no mundo, e aí? Deus que cuide? Deus que alimente, que vista, que eduque? Caralho, homem serve pra quê? Pra definir se o feto será menina ou menino? E depois? Que se lasque? A mãe da criança que se vire, ou então, abaixe a um nível incomensurável, vá ao Ratinho e exija do calhorda um salário mínimo por mês (porque o sujeito vai alegar que não tem condições de "dar" mais) até que o rebento complete 18 anos?

Aonde está, meu Deus, o laço de afeto entre o criador e a criatura? Aonde, no mundo, se perdeu a noção de amor?

Se isso é uma visão muito romântica para os dias atuais (e absurdamente utópica), então eu faço outra pergunta: aonde está o bom caráter, a integridade desses homens? Que geração é essa, treinada apenas para conseguir artifícios de esquivar-se desse tipo de situação? E a responsabilidade dessas criaturas? E àquele papo de arcar com as conseqüências de seus atos? Que espécie de ser humano é essa, e que exemplo servirá pra gerações posteriores?

Como eu fico triste de presenciar situações como essa, em que eu só posso, bem de longe, exprimir minha opinião. Como eu fico triste de não poder decidir por uma cabeça tão perdida e tão equivocada. Como eu fico arrasada de saber que há vida tão mesquinha próxima a mim, e tão influente na vida do meu filho.

posted by :Fabi:
10:28 AM