Arquivos
 
Livro de Visitas
 
Créditos
blogger
web design

 



sexta-feira, janeiro 09, 2004

Pari notas musicais

Talvez tenha acontecido por eu ter sido criada numa escola de música.

Minha mãe era secretária-recepcionista-doméstica-recém-separada-desesperada por-emprego, e uma elegante proprietária de escola nos acolheu. Tormei-me uma precoce babá que não suportava crianças, mas convivi com o ambiente que era tudo o que um dia idealizei como o emprego perfeito: pessoas maravilhosas, alegres, sensíveis, inteligentes e criativas.

Aprendi a arranhar algumas notas num violão que herdei, minha irmã formou-se em Flauta Doce e Transversal, os professores da escola nos adotaram, e nos intervalos das aulas nos reuníamos para cantar.

O fato é que a partir daí virei uma aficcionada em música.

Entrei na adolescência e consegui sobreviver graças às letras da Legião Urbana. Passava tardes inteiras interpretando o que Renato Russo queria me "ensinar".

Comecei a tentar desvendar o que estava por detrás das perfeitas composições de Chico e Caetano, me apaixonei por poesia. Virei maníaca por letras de música e as coleciono até hoje.

Cada momento da minha vida passou a ter trilha sonora. Daí surgiu "A Poesia do Momento", aquilo que sempre carrego comigo depois da identidade.

E agora, tamanha surpresa eu tenho a notar que meu filhotinho, de apenas 1 ano e 5 meses, é absolutamente apaixonado por música!

Ele dança e "canta" com qualquer coisa que faça barulho, desde o aspirador de pó (!), máquina de lavar, liquidificador (!!!), até o som mais bobo que a gente balbucie, canta "Beatriz" como ninguém!

Agora ele está aprendendo a tirar som dos objetos, batuca nas caixas dos CDs, bate as tampas das panelas, e canta de manhã até a noite!

Exige que tenha música no carro. Admite até que a gente cante, mas sem música ele não fica.

Meu padrasto, músico seresteiro e um cara a quem o Lucas dedica uma paixão inexplicável, não tem mais rádio no carro (cansou de vê-los roubado), e então toda vez que o leva pra algum lugar, vai cantando todo o percurso, com direito a "mudar de estação" e variar as músicas. Foi com ele que meu filho conheceu o e viciou no "O Grande Circo Místico".

Não espero que meu filhotinho seja músico, mas se ele encontrar consolo, estímulo e paz pra alma como eu encontrei na música, sei que, assim como eu, ele vai estar sempre bem.

posted by :Fabi:
9:20 PM